100%

Antecipação Certa

100%

Melhores Taxas

100%

Seguro

Factoring é uma atividade comercial, mista e atípica, que soma prestação de serviços à compra de ativos financeiros. A operação de Factoring é um mecanismo de fomento mercantil que possibilita à empresa fomentada vender seus créditos, gerados por suas vendas à prazo, a uma empresa de Factoring.

Não. O objetivo da factoring é adiantar o valor que cliente receberá a prazo, mediante a cobrança de uma taxa pelo período da negociação. Sendo assim, caso o cliente precise de capital de giro imediato para pagar seus fornecedores ou até mesmo investir em equipamentos, também poderá contar com a ACTIVA para adiantar seus recebíveis e evitar endividamentos com bancos e financeiras. Ou seja: a factoring pode ser usada, inclusive, conforme alguma decisão estratégica do setor financeiro da empresa e não somente em dificuldades ou emergências.

A ACTIVA trabalha com as melhores condições e taxas no mercado de Factoring e Fidc. A taxa é variável de acordo com uma análise prévia do perfil de cada cliente, onde são considerados também o valor da operação, tempo de relacionamento e tipo de negócio. Para saber qual é a sua taxa de antecipação, faça agora uma simulação online conosco.

Não, o fomento mercantil é uma operação onde uma empresa vende direitos creditórios que seriam pagos a prazo (no nosso caso, duplicatas e cheque originaras de notas fiscais de venda) para a factoring que paga à vista, com um desconto.

No site da ACTIVA existe o “Acesso do Cliente”, um local exclusivo onde de maneira prática e simples, nossos clientes podem baixar seus boletos e terem acesso a outros serviços de atendimento.

Não há necessidade e nem deve, pois, a ACTIVA é quem realiza a cobrança com o seu cliente. Caso você tenha emitido um boleto, é necessário que você efetue a baixa do mesmo em seu banco para não haver cobrança em duplicidade.

É uma prática legal, a legislação atual autoriza a operação via factoring. A antecipação de recebíveis não acarretará qualquer custo adicional ou antecipação de data do sacado. Aceitar o pagamento via factoring contribui para a saúde financeira e segurança das relações comerciais à ambas as empresas, maior liquidez para atender melhor, produzir e subsidiar novos fornecimentos de produtos e/ou serviços com qualidade. Aceitar a operação via factoring é continuar com o benefício do prazo de pagamento concedido nas relações de compra e venda a estes clientes.

A legislação autoriza o endosso de folhas de cheque à operação de factoring e fidc, quando os cheques pré-datados, são resultantes de suas vendas mercantis ou de prestação de serviços realizados a prazo.

Entre em Contato